Share
Motivos para começar o ano fazendo cursinho

Motivos para começar o ano fazendo cursinho

Como você planeja seu futuro?

Você acha que não dá para prever seu futuro e que planejamento é besteira, então melhor fechar esse post!

Cursinho em 2018

Sim, dá para planejar o seu futuro! Lógico que dependendo do seu sonho será mais árduo as metas a serem tomadas, mas é possível.

Para entrar em uma universidade, o trabalho vai muito além de fazer as provas do Enem e do vestibular: é preciso se preparar. E a jornada para os candidatos a uma vaga pode começar já no início de 2018. Os cursos pré-vestibulares, ou famosos “cursinhos”, é uma das opções de preparação, abrem as primeiras turmas da modalidade extensiva entre fevereiro e março, em todo o Brasil. De acordo com a Equipe do Meta Vestibulares as principais vantagens de começar a estudar já no início do ano para os grandes vestibulares é:

cursinho em 2018

Por mais óbvio que possa parecer, ter mais tempo para estudar significa estar mais preparado e estudar melhor, por isso é importante fazer cursinho em 2018. O diferencial dos vestibulares mais concorridos é que a matéria é cobrada em maior profundidade, além da concorrência ser maior. A matéria é a do ensino médio, mas quem começa no início do ano tem mais tempo para amadurecer as ideias e ver o conteúdo com mais profundidade. Não adianta saber uma fórmula, tem que saber aplicar e pensar nos resultados. Os vestibulares estão cada vez mais seletivos ao processo intelectual e não mecânico (decoreba).

cursinho em 2018

Os simulados ou avaliações durante o ano são realizados para testar o pré-vestibulando. Tendo mais tempo, você pode compreender melhor seus resultados na avaliação e ser testado mais vezes. Ao longo do ano, cada um tem altos e baixos, e o extensivo dá chances para se o aluno se recuperar. Existe tempo para tomar as providências e correr atrás do prejuízo.

cursinho em 2018

Em geral a modalidade de cursinho em 2018 no formato extensivo tem em média 30 semanas de aula e entre seis e sete semanas de revisão. No semiextensivo são 15 semanas de aula e até cinco semanas de revisão. É dado o mesmo conteúdo teórico no semiextensivo, mas perde-se em outros aspectos, como em correção de exercícios.

cursinho em 2018

Muitas vezes, o aluno só percebe a dificuldade depois que estuda em casa, e tendo mais tempo para estudar, também tem mais oportunidades de perguntar e aproveitar o professor em sala de aula. Nos cursos semiextensivos, o tempo para resolução de dúvidas é o primeiro momento a ter a duração diminuída e pode ser insuficiente para todas as dúvidas. A grande vantagem é ter maior interação com o professor, maior relação de exercícios para resolver e melhores correções.
No Meta Vestibulares as turmas são reduzidas, ou seja, em torno de 30 alunos por sala, logo há maior contato com o professor.

cursinho em 2018

Fazer cursinho em 2018 com mais tempo para estudar, o professor consegue dar uma aula mais calma e completa. No extensivo, a dinâmica da aula é mais tranquila e tem uma velocidade um pouco menor. O professor fala melhor sobre o conteúdo e a aula tem um ritmo mais tranquilo.

Saiba mais em http://metavest.com.br/2018
Veja o edital de politicas de descontos: http://metavest.com.br/2018/doc/politica_de_descontos_2018.pdf

O Meta Vestibulares (cursinho em 2018) está com preço promocional (valores de 2017) para turma de extensivo de 2018, o material didático já é incluso, as turmas são todas “premium”, pois todas são turmas reduzidas(de verdade, menos de 30 alunos por sala). Há plantões de dúvidas, simulados, espaço para o estudante desenvolver seus estudos em horário alternado as aulas. A infraestrutura do Meta Vestibulares, conta com cozinha, banheiros, banheiro com chuveiro, biblioteca e várias salas de aula.

Conheça o Meta Vestibulares

Comments

Comentários

Leave a Comment