Share
Como diminuir com a ansiedade dos vestibulares

Como diminuir com a ansiedade dos vestibulares

A poucos meses do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes afirmam que essa fase é mais estressante e, por isso, tentam relaxar. Os professores costumam chamar esse período de setembrite, doença de setembro, porque as provas estão se aproximando e a tensão nas escolas costuma aumentar.
stress
Apesar de ser difícil manter a tranquilidade, o melhor é respirar fundo e tentar manter a calma.

Em geral os alunos que estão se preparando para o vestibular em cursinho ou nas escolas estudam quase seis horas em sala de aula e posteriormente em outro período do dia fazem resumos, grifos da teoria e exercícios de revisão. A poucos meses do Enem a atenção às aulas é mais requerida para o preparo aos vestibulares mais concorridos, porém a atenção é mais difícil pelo cansaço. Esse período é muito estressante como afirmam os vestibulandos afirmam, por isso, é necessário diminuir o stress/ansiedade, existem várias formas, uns preferem sair com amigos nas horas vagas, outros preferem passear, conversar mais com os amigos, para tentar ter um equilíbrio. Fazer atividade física ajuda muito, pois no dia da prova além da cabeça o corpo também deve estar bem preparado para aguentar 4 a 5 horas de exame.

Você pode fazer alguns exercícios de relaxamento durante os intervalos das aulas ou dos estudos (veja algumas dicas neste vídeo):

Em jundiaí há inúmeras opções para relaxar, tais como:
– ir ao teatro ( Veja a programação do Polytheama );
– ir ao cinema ( Veja a programação Cinépolis, Movicom);
– ir ao parque da cidade;
– ir a eventos (bar/música/show);
– ir a exposições (museus/pinacoteca/teatro/concursos/etc)

O Meta Vestibulares realizará um evento para diminuir a ansiedade dos vestibules, o evento é conhecido como VAMPIRÃO, que já está na 3° edição. Neste ano o VAMPIRÃO IRÁ ocorrer no dia 25/10/2014 às 22h e terminará às 8h do dia 26/10/2014 (domingo). Para saber como foi o VAMPIRÃO dos anos anteriores clique aqui.

Comments

Comentários